06 abril 2005

Av. Paulista - Natingui (Vl. Madalena)

(enviada por Branca Nunes)

Para ir da Av. Paulista até a Rua Natingui (bem no final da Mourato Coelho), na Vila Madalena, sem passar pelo estresse das grandes avenidas, o melhor caminho, na minha opinião, é esse:

1- Para descer até a Rua Estados Unidos existem vários caminhos, eu prefiro descer a Rua Pamplona (dois quarteirões) até a Alameda Jáu. Viro à direita, ando mais uns dois quarteirões e entro à esquerda na Rua Severo Fournier (essa é uma rua bem pequena que só serve para pegar a Av. 9 de Julho).

2- Você vai cair na 9 de Julho automaticamente. Nessa hora eu prefiro pegar a calçada para ir até a Alameda Franca, porque não tem muitos pedestres e a Avenida é muito estreita para competir com os carros. Na Franca você vira à direita e logo em seguida entra na Alameda Casa Branca à esquerda.

3- Desce até a Alameda Lorena, vira à direita e segue em frente. Vai até a Rua da Consolação. Nessa hora rola um pequeno estresse, porque os carros não respeitam mesmo, mas são só dois quarteirões.

4- Quando chegar na Rua Estados Unidos, vira à direita e já vai pegando a faixa da esquerda, para virar na Rua Atlântica.

5- Siga na Atlântica até virar à direita na João Moura, atravessa a Av. Rebouças e entra na Rua Arthur Azevedo à esquerda.

6- Atravessa a Av. Henrrique Schaumann pela própria Arthur e segue nessa rua até a Mourato Coelho. Aí já é um ponto que te leva a vários lugares.

7- Se você quiser chegar até a Natingui, Rua Delfina ou Rua Arapiraca, lugares chaves da Vila Madalena, é só pegar a Mourato à direita (da Arthur) e seguir até o final.

8- No final da Mourato é o seguinte: à esquerda você pega a Rua João Miguel Jarra que termina na Natingui; se for reto você vai encontrar a Rua Delfina que cruza a Arapiraca; e à direita é a Rua Purpurina que te leva para o coração da Vila Madalena, Fórum de Pinheiros e Metrô Vila Madalena, mas é uma puta subida e, para ir para esses lugares o melhor é escolher outro caminho.